1º dia de baixa

Sim, hoje foi o 1ºdia de baixa, sempre disse que ia aguentar até ao fim a trabalhar, mas este inchaço nos pés que me obrigavam a descalçar e não voltar a conseguir enfiar os pés numas sandálias já de si 1 número acima, aliás hoje estou com as sandálias do papá que cabem na perfeição :S ) o barrigão com que estou ( sim que o feijoka é um Sr. Feijão Gôdo), e as contracções diárias de há 1 semana para cá e imprevisíveis...tudo isto me fez ponderar e sim aderi à baixa 2 semanas antes de acabar o suposto tempo de gravidez.

Entretanto aqui nas voltas pela net encontrei isto:

"Repouse mais e pare de trabalhar 15 dias antes. Quanto mais você descansar nesse período, melhor será o ganho de peso do seu bebê. Além disso, ao deixar de sair de casa para ir ao trabalho, você não se expõe a riscos como, por exemplo, esforços físicos, fumaça de cigarros, e a acidentes de trânsito, é claro."


Comments

Andorinha said…
Ainda bem que ja estas em casa ! O descanso nesta fase e essencial. Eu fiquei em casa o ultimo mes e foi otimo... alem disso tens mais tempo para olhar p as coisinhas do bebe e sonhar com a sua chegada...! Vai fazendo os exercicios prep. parto, dorme muito, e se desesparadameente precisares de mais actividade fisica, o melhor e ir dar umas bracadas a uma piscina ... a ausencia do peso da barriga vai fazer-te sentir 5 estrelas !!
beijos!

Popular Posts