Como foi o teu dia?

É a pergunta que nem preciso fazer ao pequeno.
Assim que chego ao infantário ele encarrega-se de "contar" tudo o que se passou, "ohohohohoho!" e aponta para os novos enfeites de Natal no tecto, e puxa-me pela mão e leva-me à sala onde colocaram o nome dos meninos com a data de nascimento por baixo.

Ou chego e aponta para as calças e depois para o wc...ao que eu entendo logo que mijou as calças no penico e teve que vestir outras.

E corre para a sala na outra ponta e não pára de falar enquanto aponta para a tv, e eu digo "não há desenhos, acabou", e vai ele ter com a directora, fala com ela e aponta para a sala, e ela lá explica que tiveram aula de inglês ali mesmo nesse dia.
Entendo então que o pequeno explicava-me isso mesmo! :)

Lá vai falar ao T. q está ainda no berçario, conversam um cadinho, brinca com qq brinquedo novo que lá encotra, diz "tátá" (tchautchau), e vem-se embora pelas escada a dizer "pópó, póooopo".

E sim, vamos para o popó da mamã, e diz mtas vezes a rir "ruaruarua", e brinca às escondidas com a lua "lualualua", e ela escondidinha atrás das árvores mas ele vê-a.
E torna a dizer mtas vezes "lualualua" quando ela novamente aparece por cima de um qq prédio.

E mete-se com o merceeiro, o farmaceutico, o papeleiro, e é o miúdo lá da rua, de manhã e à noite como olá e até amanhã.

Comments

Popular Posts