Friday, 26 October 2007

2 meses + 1 dia cheio

Pois é, ontem o nosso feijão fez 2 mesinhos.
E ontem tivemos a visita da miga Ana Génio e da linda Maya, que veram de Ottawa, Canadá, e não perderam a oportunidade para conhecerem aqui o puto. Foi bom estar convosco, mto bom. O feijão apaixonou-se pela camisa verde da Maya.
Adora cores fortes, anteontem fomos até à marina de Oeiras com a avó e apaixonou-se por uma cadeira de plástico cor de laranja eheh.
Já se ri e presta atenção aos brinquedos pendurados no ovinho!

Hoje foi dia de consulta na pediatra e das vacinas. Optámos pelo plano de vacinação nacional+ a vacina contra a gastroenterite + uma para combater um determinado tipo de meningite.
Uma pica em cada perna e tadinho do pequeno fartou-se de chorar, mas logo de seguida toma a da gastro que era um líquido docinho e passou :)
Esperámos na sala para ver se fazia alguma reação alérgica ou anafiláctica e caiu adormecido no colo do papá. Não se passou nada felizmente.

O feijão tem 6.445Kg e mede 59.5cm, mas eu acho que sao 60cm (picuinhas eu)
Percentil 95.
Está de boa saúde e só falta fazer cocós, isso é que ainda não vai lá. Vai tomar um xarope de maçãs reinetas ( é verdade!), durante 5 dias a ver o que faz, senão é continuar a dar bebégel.
Em princípio com as papas aos 4 meses regulam-se os intestinos.
Vamos começar a tentar metê-lo na cama de grades :´(
Já não cabe na alcofa, se esperneia ou abre os braços tadinho parece que o estão a meter num colete de forças, sai murro e pontapé para todo o lado.
Vai começar a saga das noites, mais uma fase para ti e para os papás.
Venha ela.

3 comments:

Sonia,Filipe e Guilherme said...

Parabéns pelos dois mesitos.
Beijocas e bom fim-de-semana

Monografia_Pai said...

Olá!

Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é “O pai na Gravidez e no Puerpério”. A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Os questionários são simples, de resposta directa e preenchem-se em cerca de 10/15 min.. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
Se o pai está disposto a participar, envie o seu “Sim” para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
Gonçalo Coelho

Ana Silva said...

Olá. Costumo visitar o teu blog e pelo que li hoje a parte dos cocós não vai lá muito bem. Com o meu sobrinho também era assim, e o que resultou foi o Leite de Magnésia Philips, compra-se na farmácia e é optimo. Se o xarope das maçãs não resultar, experimenta este.
beijokas