A saga dos infantários...



Ainda o feijão estava na barriga quando começou a pesquisa de berçários, infantários e afins.
Começámos por pesquisar perto de casa em infantários públicos, mas era uma miragem pois as listas de espera são de tal ordem que daqui a 3 anos o puto teria um lugar onde ficar.
Resolvemos então abranger os privados, ora, diziam-me que as inscrições tinham sido em Março, MARÇO?! Nessa altura o feijão era um feijãozinho na barriguita, mas será que não se apercebem que por vezes as coisas até podem não correr bem nas barrigas das mamãs??noc noc noc
Enfim, continuámos a pesquisar, encontrei uma referência a um colégio no forum pinkblue e lá havia uma vaga.
Gostámos muito, as instalações eram espectaculares, tudo novo numa vivenda bonita, com jardim e tudo, mas a vaga seria dependente da evolução de um menino que lé estava, se ele começasse a andar e transitasse para a sala de 1 ano o nosso feijão ganhava a vaga, por isso fizemos a pré-inscrição.
Também nessa altura fiz pré-inscrição pela net num outro que me agradou. Vi o site, as fotos, etc, e achei bem agradável. Ficaram de dar uma resposta e até há 1 mês e meio nickles. Deste modo resolvi fazer de novo a pre-inscrição pela net a ver no que dava, recebi a resposta: não havia vaga.
Restáva-nos o tal da vivenda. Telefonei a confiemar se havia vaga e heis que me dizem que só para Março. Março?
Aqui a mamabe acaba a licença de maternidade de 5 meses a 25 de Janeiro, comecei a ficar preocupada.
Pesquisei de novo, desta vez por infantários perto do local de trabalho. Ora assim não terias que esperar muito pela mamã, não tinha que stressar com o trânsito até chegar a ti, etc, até porque o tal colégio bonito tinha o horário até às 17h, a partir daí teria que pagar cada hora extra.... que abuso...além do mais não incluía fraldas, nem toalhetes, nem alimentação, nem babetes, coisa nenhuma.
Liguei para um mesmo em frente ao trabalho dos papás e informaram-me que não haveria problema, para fevereiro de 2008 tinham vagas, nem precisava de pré-inscrição.
Cheia de contente combinei com o papá e fomos lá na semana seguinte conhecer as instalações que pelo que eu via todos os dias da janela do work era muito porreiro.
Já não tinham vagas! :|
Nova busca desta vez através de amigos. Deram-nos o nome de um outro também perto do nosso trabalho, marcámso e fomos conhecer o espaço.
A tia Cátia foi connosco porque fizeste uma birra horrível no carro com a mamã e nada te acalmava.
O papá foi ter connosco e entrámos.
Não sei que vos diga...saí de lá com um nó na garganta, nunca na vida deixaria o meu feijão num berçário daqueles. Os putos são deixados na cama o dia todo, até o ginásio metem dentro da cama!! Tudo me parecia uma despensa desarrumada, tudo me parecia encardido!
Não, ali não, e os preços eram um abuso! A directora da escola disse-nos inclusivé que não faziam questão de ter lá muitos bebés! Então para quê terem um berçário?? Só para entrar guito, uma máquina defazer dinheiro aproveitando-se da necessidade de outréns.
(A escola tem meninos até ao 4ºano)
Nesta fase já não sabia muito bem o que pensar, continuei a pesquisar e telefonar para levar com a resposta: não temos vagas para 2008.

Heis senão quando recebo um email do infantário onde havia feito a pré-inscrição 2 vezes pela net a informar-me qua havia 1 vaga disponível, mas para Dezembro de 2007.

Liquei e a senhora foi extremamente simpática, disse-me que poderia aparecer para visitar quando quisesse à excepção das 12h às 15h, para não incomodar a soneca dos babes.
Expliquei-lhe que o feijão ainda está a mamar, que a minha lecençvai até 25 de Janeiro e que não queria prescindir desse tempo com o pequeno.
Ela colocou-me à vontade para levar o feijão aos poucos ao colégios, para ir lá dar de mamar sempre que queira, para ficar com ele no colégio e conhecer as rotinas e ficar descansada. Será uma habituação gradual, assim não sofro do choque em Fevereiro.
Diz ela que as mamãs sofrem mais do que os bebés nessa fase.
Ficámos contentes e aparecemos lá. Gostámos de tudo, nada a apontar. Tens espaço exterior e exterior coberto para os dias de chuvinha. Vimos os meninos em fila a passar para a aula de inglês e diziam : "gudjimoningue!" ehehe
Tens expressão musical, motora, visual, etc. Os papás também terão que fazer actividades para apresentar aos meninos :)
Tens fraldas, toalhetes, babetes, roupa de cama, e horário até às 19h30m incluído no preço ( que não é pouco mas achamos que vale)
Tudo isto e ainda o cd que vimos em cima da mesa da directora: música para bebés de Nine Inch Nails e Ramones!!!!!!!
Puto estás em casa!! Já voltei lá para fazer a inscrição, estás garantido ;)

Comments

Popular Posts