Televisão e bebés

O feijão adora ver tv, acho que muitos bebés são assim naturalmente atraídos pela caixa mágica.
Devo confessar que no início era por vezes a única forma dele aclmar as birras, mete-lo na cadeirinha de baloiço em frente à tv.
Nunca gostei muito desta opção. Cada vez mais me sinto desconfortável ao vê-lo em frente ao "bixo" que fala. Aos poucos lá ando a cortar com isto que se torna viciante para todos.
Não descanso ao pensar que todas aquelas imagens e sons podem marcá-lo, afinal ele está a prender o que é o mundo, o que o rodeia, etc, e digamos que o mundo de hoje na tv não será propriamente o que lhe quero ensinar de base. Ficará violento, irritável, amorfo, etc, por tudo o que vê e não vê?...mtas dúvidas sobre benefícios, acho que não há muitos.
Agora temos um parque que está na cozinha, embora fique tudo apertadinho para cozinhar e afins, prefiro tê-lo ali a brincar e a treinar o "gatinhanço", sentar sozinho e explorar os brinquedos, enquanto trato de jantares e sopas, do que deixá-lo em frente ao "bixo" a comer sabe-se lá que imagens.
No entando descobrimos um dvd de musicas da carochinha que a mana rita me ofereceu num aniversário, o que me parece bom para aprendermos as musiquitas, dá-me jeito ter legendas pq não me lembro das letras para trautear e ensinar-te. Já deves estar farto de me ouvir cantar o "Atirei o pau ao gato", embora te rias sempre.

Resolvi pesquisar e encontrei este artigo que suporta as minhas dúvidas. No TV!
Ler Aqui

Comments

Popular Posts