A nossa semana de férias em casa e o big jump na evolução do Sebastião

Quando fui buscar o feijão na 6ªf dia 6 de Junho disseram-me que ele já se tinha tentado meter de pé na cama, todo torto mas que tinha conseguido.

Cá em casa depois desse dia:
-começou a tentar agarra-se às grades e ficar de pé, neste momento faz isso num ápice e dá pulos como numa cama de elástico! Podem ver no video.

-gatinhando pela casa toda numa rapidez digna dum torneio de "eu chego mais depressa", fez corridas no corredor com a mamã para apanhar a bola! eu fiz de conta que me atrasava e ele todo contente pq chegava primeiro ;)

-um dos papás que estivesse sentado no sofá vinha a gatinhar e agarrava-nos nas mãos para o meter-mos de pé, seguido de valentes pulos de felicidade!

-Começou a tentar agarrar-se aos moveis da sala para se colocar em pé, neste momento mete-se em pé e anda pelos móveis só com uma mão!Quando os móveis acabam tenta continuar pelas paredes enquanto consegue sozinho depois estende a mão para a mãe o ajudar com uma mãozinha.

-gosta de ir à janela da sala ver a rua ou espreitar a mamã a fumar um cigarro na varanda, consegue afastar as cortinas e meter-se de pé com a cara colada ao vidro :D

-descobriu que tem 2 buraquinhos engraçados...enfia o dedo no nariz e de seguida mete-o na boca :S

-adora ir aos quartos dos papás meter-se em cima da aparelhagem que está no chão, ligar a música e ficar sentado a fazer de headbanger, ele aumenta o som do volume e eu baixo...e ficamos nisto.

-aprendeu a fazer birras monumentais quando percebe que vai para a cama, depois lá se acalma e fica na cama a brincar até se fartar e desatar no berreiro.
enfia a cara no chão no meio das pernas e chora levanta a cara e bate na boca com as 2 mãos :

- agora só adormece com a mamã a fazer festinhas na cabeça!!! : e o meu pescoço anda lindo...toda torta até adormeceres.

-não podes ver-nos a comer no sofá que vens logo pra tentar tirar para ti.

-conseguiste ficar ontem o tempo todo em que a mãe esteve a fazer o almoço na sala com o papá a brincar sem birras! claro que não me podias ver senão ficas logo mariquinhas e desatas a chorar, manhoso ;)

-tentei dar-te frango desfiado e arroz....e foi uma experiência horrível, fizemos isto num restaurante e tu surpreendeste com uma boca toda abertae de língua todddaaa de fora, ao estilo neo zelandês, para imediatamente a seguir enfiares as ricas mãozinhas na goela e sacudires a comida toda para fora!!isto repetiu-se em casa mais 2x e desisti.continuas a comer a carne e peixe na sopa por enquanto.humpfff....

-também não gostaste de alperces e atiraste-me com eles à cara! tenho refilado muito contigo, estás a fazer concursos de força com mamã.houve um dia ao almoço em que percebeu que eu estava mesmo chateada, deil-lhe de comer naquela fita de comida por todo o lado e deixei-o na cadeira, depois andou a brincar com o papá. Lá veio ter comigo à cozinha e perguntei-lhe em tom mais ríspido: "então mais bem disposto?", virou as costas e pirou-se!daí a um bocado fui para o escritório e diz o papá: "ó mãe acho que há alguém que quer fazer as pazes contigo"e lá estavas tu de gatas a espreitar do teu quarto para o escritório, eu sorri, disse anda cá! e tu vieste desembulado com um sorriso de orelha a orelha, cheio de contente! :D

-achas que já te aguentas bem em pé sozinho e dás umas valentes quedas! ou seja, como te aguentas bem só com uma mão, por exemplo: vais até ao móvel levantas-te e pegas no biberão com as duas e zumba! chão ou então viras-te e pões-te a andar como se fosses crescido e esqueces que precisas de apoio e zumba! chão.

-apanhei um susto quando descascava cebolas e os olhos choravam e eu aflita e tu mais uma vez de volta do movel da cozinha a tentar sacar os pacotes da nespresso que por trás tinham uns frascos de vidro que eu já nem me lembrava!!e pimba!! partiu-se o frasco! felizmente para trás do movel mas aind com bocaditos de vidro para perto de ti.....sacana não se magoou mas podia ter sido muito grave...

-foste conhecer o mar e a areia :) ficaste fascinado com tanta água junta, adoraste molhar os pés mesmo na água gelada!quanto á areia, o primeiro contacto foi fantástico, mas depois começaste a chatear-te com a areia nas mãos, lavavas uma e tentavas limpar a outra sem sucesso :D nisso sais ao pai quando era pequenito, que a mãe comia areia à fartazana.

-bates palminhas! e gostas de mostrar as tuas habiliadades quando tens assistência e música, aliás...adoras assistência ;) e música claro filipe e a andreia vieram trazer os convites do casamento e tu ficaste tão contente que te esqueceste da hora do jantar.

-já não te interessas pelo botão do automatico do piano e tentas tocar nas teclas reais, ficas danado por não conseguires e atiras com o piano e dás voltas com ele a bater no chão. (é preciso mais força de pressão para estas teclas darem som)

-durante esta semana tudo o que servisse para te impulsionar era bem vindo, os outros brinquedos podia arrumá-los no saco. Ontem já brincavas de novo com alguns deles intercaládos com passinhos, gatinhanços, quedas e afins.

-vimos os jogos de Portugal no Euro2008 e rias-te muito e davas pulos de contente e batias palminhas, não pelo jogo mas pq vias a mamã contente ;*

-hoje fui levar-te ao colégio e assim que entraste na sala destaste num berreiro compulsivamente...e eu tive que te deixar assim para vir trabalhar...

Comments

Curiosa said…
Grande evolução a do Sebastião. E muito esperto também. Também com uns pais assim que puxam por ele. É uma idade muito gira. Parabéns.
Beijocas para todos.
Prima Vanda

Popular Posts