Febre, bolhas e susto

Ontem lá me telefonaram do infantário eram 1630h a avisar que o feijãi tinha 38.5 de febre.
Cheguei lá e para alem de estra febril tinham-lhe aparecido umas babas enormes no corpo, enormes e mto vermelhas...! Chamei a directora do colégio para o ver, ao que ela me disse que ele tinha estado no parque exteiror, notaram que ele tinha uma baba no ombro e meteram fenistil e passou, mas que não tinha na altura aquelas todas...provavelmente tinha sido picado por um bicho e fez reacção alérgica.
Disse-me que a filhota dela quando era pequena fazia aquele tipo de reações a picadas para não me preocupar mto que aquilo passava.

Ora o sebastião estava muito muito xoxô, quando o tirei do carro para ir à farmácia tinha bolhas (sem água) e babas pelo corpo todo à excepção do peito!

Levei-o para casa dei-lhe um duche de água tépida, enchi-o de fenistil e dei-lhe a janta, à espera do papá para ir às urgências.

Heis que quando vou para vesti-lo, mesmo antes do papá chegar....desapareceu tudo!! Não tinha nada!

Eu que já tinha enviado mensagem à pediatra, mesmo estando ela de licença de maternidade, pq o caso parecia feio, fiquei sem saber o que pensar.

Meti-o na cama, saltou e pulou muito, bem disposto e adormeceu.

À noite a pediatra perguntou por sms como estava o sebastião e expliquei-lhe o sucedido. Diz ela que deve sim ter sido uma reação alérgica, que aparece e desaparece repentinamente, e mtas vezes não se sabe o motivo. O importante é controlar a falta de ar.

Mais um susto.

Comments

Popular Posts