A consulta dos 15 meses

O sebastião está com uma infecção no ouvido, provavelmente devido à bronquiolite. Tem um gânglio do lado esquerdo que até se vê.
Está a tomar Maxilase de 12 em 12h, e Neosinefrina para o nariz , 1 gota em cada narina 2x por dia.

A médica substituta da pediatra dele, diz que tenho que cortar com os biberons a meio da noite pq ele está gordo, percentil 95, e diz para lhe dar água, ao que eu disse: impossível...ele berra.

Ela sugere chá! chá da milupa...nem sei o que isso é.

Diz que o facto dele meter o pé direito para dentro não é relevante até aos 2 anos. Ele até podia nem andar até aos 18 meses que seria normal, mas já anda e tal, por isso é esperar ele largar as fraldas para que a curvatura das pernas se altere.

Lá perguntou-lhe pelo nariz, a boca e o pé.
ele não respondeu.

Em casa, no carro, etc, responde...à medica népia!
Ela lá achou que ele não sabia responder, e isto de terem todos que fazer de macaquinhos de imitação quando se pede irrita-me.

Expliquei-lhe que ele já diz: quem é; já está; não há e etc, a meu ver mto mais importante.
Eu digo: vai buscar o triangulo vermelho que está em cima da mesa e ele vai.
Ora...em termos de evolução e desenvolvimento parece-me bem mais interessante, mas pronto eu faço o trabalho de casa d elhe perguntar onde tem o nariz e etc, e ele fica pensar que a mãe é tolinha.

Ontem fez febre, e hoje já me telefonaram a dizer que está com 38.5...a ver o resto do dia.

Ontem fez muitos desenhos no caderno da mamã, escolhia as cores das canteas, trocava de cores, pousava a caneta em cima do bloco para trocar por outra, e andou a cantar com o microfone da mana rita.

Só proezas aos 15 meses.
Não é por ser meu filhote mas parece-me um babe mto esperto para os mesinhos que tem :)

Comments

Concordo contigo, ele é muito esperto:)))))
E muito teimosos, acontece o mesmo com a minha Madalena, ja diz algumas palavras e faz algumas coisas, mas quando eu vou á Dra ou mesmo até com outras pessoas ela fica muda!!!!! é incrivel.
As rápidas melhoras para o Sebastião.
Bjs
Susana, Sérgio e Madalena

Popular Posts