Medição e Pesagem aos 27 dias e...dieta!


Poís é, o nosso feijão comilão conta com 5.045kg em 27 dias...e 56,3cm

Percentil 75 para tamanho e percentil 90 para peso! Devido a isto vamos fazer-te uma redução na papa.

Eu dou-te mama dia e noite, sempre que queres, mas como nasceste um comilão insatisfeito, ainda reclamas quando elas ficam "vazias".

Eu já a remoer com os meus botões que estava com pouco leite para ti, ou que estava a diminuir...afinal parece que não é nada disso felizmente.

Nós damos-te ao almoço e ao jantar um biberon de Nan, ora vai ser aqui que vamos cortar as doses, vamos reduzir-te os ml de biberon.

Isto para mal dos meus pecados, pq com a fome tu desatas num berreiro até ficares roxo e caírem-te as lágrimas, depois quando acabas com as 2 gémeas falsas, dás dentadas na mama, puxões, fincas as unhas e o diabo a sete, que feitio dum raio! Pareces a mamã quando está com fome! :S


A roupa de 2 meses já te está a ficar apertada! Nos ombros estão boas, mas na barriga e nas coxas esquece, já começa a subir no umbigo e a apertar naquelas partes mais sensíveis ;)


Hoje estive quase para te vestir uma camisola de 3 meses, alíás aquilo diz de 3 a 6 meses, mas não acredito nas medidas. Só não te vesti pq estava calor e a camisola era de manga comprida, senão lá ía o meu feijão de 3 semanas com camisola de 3 meses!!


Vamos aguentar 2 semanas para te comprar roupas, a ver quanto cresces até à próxima consulta e a ver se o tempo muda. Ou não.

Comments

Supertatas said…
oh meu deus, que abusado esse garotão :D
Andorinha said…
Ola beta mama !!
Que miudo tao grande e saudavel ! Estas a fazer um trabalho excelente !!!
A amamentacao nos primeiros tempos e sempre complicada, ate as mamas e o bebe se regularem mutuamente. Elas acabam por produzir exactamente a quantidade que o bebe precisa ( e sempre um pouco mais) .
e depois ha os ocasionais surtos de crescimento em que parece que eles esstao sempre com fome, mas isso tb e normal.

Confirma se o bebe esta mesmo a esvaziar as mamas ( tem que se ouvir o lento engolir e as mandibulas a mexer)e nao esta so ao peito a fazer que bebe. Como ele esta habituado ao biberon, pode ainda nao se ter apercebido que [recisa de puxar com forca das mamas), e depois fica com fome.
depois compensando com o biberon.

(diz-se que os bebes que bebem mais leite em po, ganham peso mais depressa, mao nao sei se e verdade.)

Se cortares com o leite em po e deres mais ( ou so) mama, elas vao passar a produzir mais. Se tiveres mesmo que dar biberon, e melhor extrair o leite com a bomba, em vez do leite em po ( para nao quebrar a producao e e mais saudavel) e podes usar uma tetina que simula o mamilo (ortodontica) e eles tem que chupar com mais forca.

muitos beijinhos aos dois !
Ana

Popular Posts