Consulta do 1º mês


Fomos à consulta, pesas 5550Kg e medes 57,5 cm! Estás no percentil 90.
És um bebé cheio de força e apesar do teu peso não és um bebé obeso mas sim grande!
Vamos dar-te um remédio de ervas para ver se melhoras das cólicas.
Provavelmente tens cólicas pq estás sempre a comer, e assim engoles mto ar!
A Drª diz que a mãe tem que descansar um bocadinho, e se tiver que te dar algum suplemento que seja. Tu já andavas a comer aos 90ml de suplemento, começaste nos 30ml...depois 60ml...e já não te chegava.
Parámos com o suplemento de vez, e agora só bebes leite da mamã pq estavas com demasiado peso segundo a enfermeira do entro de saúde, que me assustou-me bocadinho.
Mesmo só com o meu leite engordas por dia o dobro do "normal" que seriam 20 a 30 g. Ultimamente com o suplemento engoradavas 70g por dia, e agora são 40g/d.
Agora mamas de 1.30h em 1.30h....o que é mto cansativo para a mim, isto pq ficas 15 a 30 minutos a descansar e depois desatas aos berros, queres sempre colo...aliás nem é colo, queres que te leve a passear, anda pela casa para veres "coisas", e realmente ficas mto atento a tudo!
Já tens uma força incrível no pescoço, que levantas quando estás de barriga para baixo, e andas à sapo, disse a drª, e que assim és um perigo. Não te podemos deixar solto sozinho pq atiras-te para a frente em saltos! :D
Sorris imenso para os papás, e para quem te visita também. Dás gargalhadas a dormir, preferível aos pesadelos que por vezes te assolam e nos quais parece que andas no boxe.
Não gostas que te metam mantas em cima das pernas, nem com 3 voltas as mantas se aguentam! Dás tanto pontapé naquilo que vão parar ao chão ou ao fundo da alcofa. Essa (alcofa) tb não curtes mto, já está toda deformada e começa a ficar pequena para ti...bates com as mãos nos lados e irritas-te com isso.
Para adormeceres é do pior, só na mama é que adormeces bem, como tal quando acordas de madrugada a mamã dá-te mama na cama e ficas ali com os papás a dormir sossegado, e eu aproveito para dormir umas horitas. Isto porque de outra forma, se quiser meter-te na alcofa ando 2h no quarto contigo ao colo e tu népia de dormir, só choras ou queres conversa!
Sim pq já queres converseta, aliás, o que tu gostas mesmo é que te deem conversa e digam e façam disparates como os que eu achava ridículo fazerem aos bebé, mas a verdade é que tu adoras e ris-te à brava com a avó Paula que é perita em fazer disparates para os bebés.
As minhas costas andam uma desgraça, e para piorar o peso do pequenote deslocou-me um osso do polegar esquerdo, o único braço que me dá jeito tê-lo ao colo. Tenho dores horríveis de noite e de manhã, as dores de costas são contínuas.
Quando o papá chega à noite tu derretes-te em sorrisos, e de manhã quando acordamos dás-lhe esse brinde para ele ir trabalhar cheio de contente :)
Hoje a empregada viu-te e disse: "olha o nuno pequenino!"
Pois é, estás cada dia mais parecido com o papá. Resta-me teres o narizinho parecido com o meu. :P
Dizem-me várias pessoas para aproveitar pq esta fase é a melhor e passa depressa, ver-te bebe no meu colo.
Apesar de passar os dias a mudar fraldas, dar mamas, aturar birras, dar massagens, limpar cocós, meter roupas a lavar estender, esterilizar biberons, dar mama e suplemento se necessário, nos momento em que te vejo a sorrir, nos momentos em que te vejo a dormir descansado, com o teu ar de anjo azul, tudo vale a pena, e tento beber até ao último segundo estes momentos.

Comments

Tens um bebé grande e LINDO!!!!!!!
Compreendo-te perfeitamente.....passamosos dias só emfunção deles, mas no fim adoramos:))))))))
Bhs
susana, Sérgio e Madalena

Popular Posts