Wednesday, 24 September 2008

Mal comportado...

Ontem fui buscar o feijão e lá vinha ele com uma nódoa negra e um galo na testa...hoje fiquei a saber que caiu sozinho e bateu com a cabeça no rodapé do chão, acontece.

Levei-o a dar uma volta para a mamã espairecer e ver umas montras já que não havia água em casa até as 21h, pois resolveu esponjar-se no chão da loja e fazer uma fita de todo o tamanho porque queria subir as escadas da loja.
Solução: peqguei-o ao colo enquanto ele se contorcia para se atirar de novo para o chão.

Os braços já não aguentavam os 13kg aos pulos e foi para o chão, sacou da smeias que havia na caixa da loja e resolveu passeá-las. Meti-lhe um chapéu na cabeça para ele se ver ao espelho e adorou...o espelho, foi o cabo dos trabalhos para tirá-lo dali.

Desisti e resolvi ir para casa, a caminho cravou uma lingua de veado no café, e metemo.nos a caminho... e pirou-se a correr para entrar de novo no café...lá veio ao colo.

Chegámos a casa e despi-lhe o casaco, ora magoei-o com o fecho que trilhou a pele do peito :( e ele chorou e eu a dar-lhe beijinhos e a pedir desculpas...e vai o sebastião, levanta a mão e dá-me um estalo!!
Isso mesmo: deu.me um estalo!!
Depois disto resolveu medir forças ocmigo, ele arrastava a cadeira da sala e eu dizia que não e agarrava a adeira, ele com a sua bela força levantou a cadeira no ar! e lá vai d elevantar d enovo a mão para me dar estalos! ai! fartei.me de refilar com ele, isso não se faz, lalalaalala.

Borrifou-se e resolveu virar o prato da fruta e espalhar os pedaços de pêssego pelo móvel.
Perguntei-lhe que porcaria estava ele ali a fazer e prontamente respondeu-me com um sonoro: "Nadaaaaaaaaaaaa!!"
:|

Apesar disto tudo ainda o meti no bacio no qual esteve sentadinho a puxar a pila até se fartar e virar o bacio ao contrário.
Felizmente estava vazio, perguntei-lhe entao e os cocós, acenou-me com a cabeça insistentemente que não, enquanto se passeava de rabo ao léu pela sala.

Devo dizer que meter-lhe uma fralda é uma luta livre em cima do muda fraldas...enquanto eu tento enfiar a fralda numa perna já ele se meteu de pé, e resta-me acabar o serviço com ele no chão a correr pelo quarto enquanto lhe tentou enfiar o pijama pela cabeça abaixo...

Isto pq ontem nem me atrevi a dar-lhe banho, outra festa diária por estas bandas. Quando vê a banheira a encher alça da perna pra se meter lá dentro, mas nunca, nunca se senta nem está quieto, assim sendo dou o banho a agarrá-lo sempre com mta atenção não vá ele escorregar, e o mais rápido possivel por que o menino chega a um ponto em que quer saltar da banheira para fora. Depois disto é a festa já descrita do que é limpá-lo. vesti-lo-...etc

2 comments:

Andorinha said...

ola beta,
essas guerras de controle sao normais para essa idade, porque ele esta aperce-be-se que tambem tem controle sobre as coisas e esta a explorar isso. A maya tb passou por essa parte de ser impossivel por-lhe a fralda. eu passi a usar pull-ups e assim evitei muitas guerras. tenta nao ligar muito, isso passa e e normal. outra coisa que eu faco, qd a maya esta muito cansado no banho, e dar-lhe um duche rapido comigo, ela fica super calma, com a aagua quentinha a bater-lhe nas costas e e mais facil para mim.
beijos

Susana, Sérgio & Madalena said...

Revi-me imenso neste post e ri-me imenso:))))) Desculpa pela parte do riso, eu sei que não é fácil na altura, mas depois......:))))))))
Espero bem que seja só um fase e que passe bem depressa, pois ás vezes nao temos paciencia......
Bjs grandes
Susana, Sérgio e Madalena