Tuesday, 14 October 2008

Gastroenterite e o 1ª molar, hospitais e afins.





O feijao voltou hoje ao infantário, desde 5ºf que está em casa, na 6ª e ontem fiquei com ele.
No domingo fomos ao hospital pq a diarreia continuava, a falta de apetite, mais uma tosse que apareceu e uma febre baixa no sábado de madrugada.
Andou uns dias com uma carninha pendurada na gengica de cima que lhe dava muitas dores, até que fui dar com a escova de dentes de massagens com a carninha e sangue...

No hospital: demorámos felizmente apenas 30 minutos, ficámos a saber que lhe saiu um molar (como já suspeitava), só as carninhas é que não são mto normais de acontecer.

Teve uma gastroenterite (a outra foi aos 4 meses), está a tomar probioticos, a fazer dieta de sopa de cenoura e maça, pera cozida.Também era para dar água de arroz, a qual fiz, mas agora está preso dos intestinos portanto achei que o melhor é esperar para ver. Leite sem lactose.

2 dias de dieta e depois metade dieta e metade normal, mas sem leite com lactose, esse será o ultimo a introduzir.


As tosses e ranhos disseram que são normais com a gastro, quando passar passa tudo.

O pior são as noites em que acorda 7 a 10 vezes a chorar, não sei se de cólicas se pesadelos, é uma canseira.

Ontem fez 2 sonos grandes 2 h à tarde e depois das 17h às 19.30h!

Acordou muito mais esperto, estranho mas pareceia mto mais crescido, não fisicamente mas sim em termos comportamentais.

Enquanto ele via o canal Panda e delirava cada vez que via o bicho eu enrolava meias, e ele vinha a correr e atirava-se para o meu colo :), enfiei-o no cesto das meias e foi a risota.

Lá apanhou com um episodio do Pocoyo para seu delírio, acompanhado de pulos palmas e foguetes, adora o Pocoyo e já liga a tv e o dvd sozinho para ver o dito...:S

Jantou a sopa e a maça....e passado 1h fez um berreiro mesmo À puto com direito a esfreganço no chao e bater de punho nos azulejos...com fome!!210ml de leite...sem lactose por enquanto.

Brincou mais um cadinhoi e meti-o na cama, ficou lá 1h a brincar e a falar sozinho até o cd do adormecer acabar, enquanto isso aproveitei eu para costurar mais um pouco e ouvi-lo a cantar :)
Adormeceu mto bem até acordar as 10x durante a noite...

Papou às 21.30h, às 02h às 07.30 e acordou forçado as 9.30 para banhoka e ingantário. A ver como corre o dia hoje, a ver se faz cocós...

PS: tem 13kg, mas sei que emagreceu esta semana, nota.se bem.
No meio disto tudo ainda levámos a mana Rita a uma festa de anos na quinta capolina e fomos ver os cavalos.

1 comment:

Maria said...

ainda bem que já melhorou..:)
um bjnho.