Trepanço e mtas outras coisas boas

Ontem eu na cozinha a ouvir o sebastião muito cheio de ocntente na sala, resolv espreitar:
Estava refastelado em cima do sofá! com os comandos da tv...

Ora no fim de semana ele já andava nisto mas pedia para subir e ficar lá a brincar connosco, agora já não precisa de ajuda, pelo menos...para subir!

Falta saber para quando uma aterragem de carola no meio do chão!
Ele anda nos treinos no puff gigante verde da fatboy que resolvi meter no quarto dos miúdos, anda histérico com aquilo, vai a correr e atira-se de cabeça :D

No outro dia disse-lhe no meio das agora normais birras teríveis por poder: ou páras com essa birra ou vais fazer óó! E o que fez ele? Olhou para mim, fez me adeus e foi para o quarto atirar-se para cima do puff!
Claro que voltou passados uns minutos.

Também já avisa que fez cocó, que fez, falta aprender a avisar antes do presente.

Já diz acabou:"acou!"
Já faz shiuu com o dedo, como aprendeu com o Pocoyo, mas no final enfia o dedo pelo nariz acima.
Faz-me sinal com os olhos para a luz de dentro do carro para que eu a acenda ( é o máximo vê-lo fazer isto), continua radiante com a luz e os interruptores.

Comprei-lhe umas fichas com ilustrações e palavras para aprender os nomes dos objectos, e um livrinho das primeiras imagens com palavras, os seus preferidos são: o Sol e a Lua, mais a Lua.

Ontem quando chegámos a casa via-se uma luz vermelha dum miradouro ao alto, ( agora está masi escuro) ele foi ter com o senhor da mercearia e apontou-lhe para a luz, pensando q era uma estrela, claro que isto foi depois de apontar para a comida da loja.

Adora ver cães e corre para tentar apanhá-los e faz "aoao"
Quando vou buscá-lo mostra-me tudo o que andou a fazer, aponta para os brinquedos que mais gosta e que mais brincou.

Quando o meto na cama e digo boa noite e até amanhã, acena-me e faz adeus :), aliás começa logo com os adeus depois de lavar os dentinhos :D

No fim de semana andou a brincar à apanhada e às escondidas com o tio hernâni e adorou, andava doido.

Nesse sábado à tarde, enquanto eu mudava a minha cama resolver enrolar-se no chão na capa de edredon branca e depois mete-la em cima da cabeça e correr pela casa aos gritos! Parecia assombração :D

Esta noite acordou como tem sido hábito nas 2 ultimas semanas, a chorar. Desta vez gritava muit, devia estar a ter um pesadelo horrivel! Nem com o biberon à primeira ele se acalmou :(

Mas tem sido assim, divertido, enternecedor e gratificante, vê-lo crescer dia para dia feliz.
Ontem fizemos de conta que estávamso a cozinhas, com tupperwares e colheres de pau, eu fazia a papa, comia e dava-lhe, e ele o mesmo. No inicio achou me tonta pq viu que nao era comida, mas depois entrou no jogo.

Um dos truques para ocnseguir mudar-lhe a fralda enquanto ele se levanta é começar a falar para alguém, ele pára imediatamente como bom cusco que é.

Pois ontem tive que aplicar esse truque e o feijão nao comeu esta e resolveu levantar-se e espreitar para ver com quem eu estava a falar: ninguem claro! e olhou para mim com uma cara!! resolveu espreitar de novo para se certificar se a mãe era mesmo xalupa: sim confirma-se, tem amigos imaginários eheheh
Hoje de manhã à porta do infantário encontrámos a directora e lá ele todo contente fez-lhe sinal com os olhinhos para ela olhar para o céu, era a Lua!

Comments

Popular Posts