1º puré de legumes com Carnicha!!

Hoje fiz o puré com batata, cenoura, feijão verde e Perú!
Provei e está uma delícia, se não comeres tudo....aiai.

Eu até comprei um livro com receitas para bebés "um, dois, três, uma colher de cada vez", digamos que é-me difícil acertar com as doses.
A outra em que meti courgette ficou muito aguada porque no final só dava para 3 doses e meti água para dar para 4.
Esta estava muito espessa e só dava para 3 doses em x de 4! Bolas pá, lá fui dividindo colheritas de papa dumas para outras e estiquei para as 4 doses.
Teste...experiência...quando é que isto sai à primeira? com receitas é sempre mais difícil!
Só o faço porque o feijão está gordo e não quero estar a fazer purés hipercalóricos sem saber, senão era como tudo o que faço na cozinha: A OLHOMETRO!

Ah e não gosta de pêra, tal como eu!

Comments

Andorinha said…
Tambem tenho esse livro ! A Maya esta a adorar as comidinhas...! Gosto imenso das receitas, sao super variadas, nutritivas e apetitosas. Eu costumo fazer o dobro das quantidades e congelar em cubos ( nas formas para gelo). Depois tiro os cubos, ponho-os num saquinnho de plastico ( zip log) , com a etiqueta. Numa hora faco tres receitas e tenho sempre comidinhas diferentes paraa ela no congelador. E so descolngelar na hora, no microondas...
Como e o teu metodo ?
MamaBe said…
opá nesta fase ainda faço sopa apenas para 4 dias, pq tenho que trocar 1 legume de 4 em 4 para ver se o feijão não é alérgico a nada!mas neste livro falam muito em refogados, eu não faço refogados para ele, até pq ainda só tem 5 meses, a tua MAya já vai mais À frente ;P ainda bem que gostaram das prendokas, e sim fui eu que fiz, beijos enormes!

Popular Posts