1ª Urgência :(


O feijão desde 6ªfeira passada só tem piorado. A tosse tornou-se cada vez mais frequente e com imensa expectoração, coisa que ele não consegue deitar fora, então, engasga-se e nos últimos dias vomita...
Ontem foi para as urgências depois dum valente susto que apanhei.
Vomitou imenso logo de manhã e fui mudar-lhe a roupa. Quando peguei nele para o tirar do muda fraldas ouvi um som da barriga que mais parecia algo a rebentar e ele ficou prostrado, sem reação, não se mexia, absolutamente nada, dei-lhe umas palmadas nas costas e começou a vomitar espuma. Foi desesperante, eu chorava e tu lá foste acalmando e voltando ao normal. Liguei ao papá e depois à tua pediatra que me aconselhou a levar-te ao hospital.
Lá fomos, aspiraram-te o nariz, enfiaram um tubo do nariz até à garganta tu aflito berravas e estavas vermelho como um tomate. Depois enfiaram o tubo na boca. Quando tentaram meter de novo tu já tinhas percebido o esquema e cerraste os lábios e sopravas a saliva para nao teres de abrir a boquinha. As enfermeiras riam-se muito desta tua habilidade e a mamã com o coração apertado. Tinhas que ir fazer aerossol mas estavas esganado de fome, por isso dei-te mama e esperámos 10 minutos até ires fazer a medicação. Fiquei lá contigo sentada com a maquineta à frente da tua cara e choraste e esperneaste uns minutos mas depois acabaste por adormecer até o medicamento acabar. A medica viu-te de novo e diz que não tens otites e ainda nao tens bronquiolite mas tens que fazer aerossol em casa, meter gotas nos olhos para as ramelas e no nariz.
Lá sai mais descansada e voltámos aqui ao pé de casa para eu comer algo, coisa que não fazia desde a noite anterior e já eram 15h30m, estava quase a cair para o lado.
Fomos à escola da mana porque ela tinha a festa de Natal e mais tarde com o papá comprámos a maquina de aerossois e os remedios.
Lá te fizemos a medicação e ficaste melhor, mas a noite foi muito mal passada, quase não dormi.
Hoje já vomitaste 2 vezes e já tinhas tomado o atrovent com soro no nebulizador...mas a pieira voltou. Quando te vou limpar as ramelas e meter soro no nariz, assim que vez a gaze ou a seringa desdatas a chorar porque já sabes que vou fazer umas maldades necessárias.... :(
Estás a fazer um soninho descansado porque para ti não deve ser nada fácil estes dias...só choramingas e estás desconfortável...é horrível ver-te e sentir-te assim :´(

Comments

ohh pá... tadito
as melhoras! Começam os problemas não é?
mal vão prás escolinhas desatam a ter coisas respiratorias. Muitos beijinhos pra essa feijoca boa!
mama san e pepito
ritinha said…
olá, já experimentaram ginástica respiratória ou cinesiterapia(acho que é assim que se diz), faz impressão de ver, apertam-nos todos, mas resulta, consiste em provocar o vómito e por sua vez a expectoração, coisa que eles não conseguem fazer sozinhos e que provoca inflamação nos brônquios.Custa mas ajuda imenso, o vicente com dois meses teve um princípio de bronquiolite e graças a 3 sessões de fisioterapia ficou bom, isso e aerossol com soro. as melhoras, eu também não dormi nada com medo que ele não conseguisse respirare médico sugeriu-me pôr um lista telefónica debaixo do colchão do lado da cabeceira da caama para o facilitar a respiração do vicente e ele não se engasgar. felicidades e feliz natal.
MamaBe said…
obrigada pelas mensagens, sim já temos listas telefónicas debaixo da cabeceira, mas não se descansa na mesma :s
tb deve fazer ginástica respiratoria se nao melhorar, quanto à cinesiterapia, onde fez o teu Vicente?
ritinha said…
olá! Fez com uma fisioterapeuta maravilhosa na Av. João Crisóstomo, não tem acordo com nenhum seguro que é um senão, mas gostamos tanto dela que não nos importamos é muito querida ela. Nas Amoreiras, na Torre 2, também fazem, é onde eu faço a minha fisioterapia pós-parto (fiz ruptura dos abdutores na coxa esquerda...) elas são impecavéis e já vi imensos bebés a irem lá, aí já tem seguro multicare ou médis e são muito profissionais.
Melhoras. B. ritinha
ritinha said…
p.s se precisarem tenho os contactos dos dois sítios.
b.
Curiosa said…
As melhoras.

Beijocas
Olá minha linda, quando nos vimos vimos no sábado não tinha percebido que o feijão estava tão atacado. Se precisares de alguma dica, diz. Eu fiz a ginástica respiratória do Mário na CUF Descobertas, vê lá a melhor solução mas não o deixes estar assim atacado muito tempo, porque o Gui uma vez chegou ao principio de pneumonia.
Beijocas Gordas e as MELHORAS do Feijãozito

Popular Posts