Antes de adormecer

Lava os dentes e diz "pá cama!"
E vai. Atira-se para a cama e é automático: "Keite, qué keite, mamã que keite!"

Desde as férias de verão que nunnca mais ficou a dormir sozinho na cama, ou seja: eu tenho que ficar ao lado da cama sentada no chão.

Das vezes que saio para tentar que fique sozinho fecho a porta do quarto.
Porquê?
porque senão aparece-me na sala de chucha na boca,que só usa para dormir à noite, e de polvo debaixo do braço pronto para se sentar no sofá.

É ouvi-lo a chamar pela mamã cada vez mais alto e cada vez mais seguido
"mamã mamã mamã mamãaaaaaa mamãaaaaaaaaa"

Até que entro no quarto e lá está ele:

ele - "anda anda mamã, conta-me uma história"
"Outra, conta outra história"

eu-"não, a mamã já contou agora faz óó, a mamã quer ir dormir"

ele - "deita mamã, deita aqui, toma a estrela, toma a chucha, faz óó"

eu-"sebastião , queres que a mamã saia do quarto e vá embora??"

ele -"nãaaaaaaaoo!"

eu- "entao deita já"

ele - "mamã?"

eu "sim?"

ele -"faz estinhas (festinhas)"
e eu faço festinhas na cabeça

ele -"mamã? canta, canta, canta mamã!"
e eu murmuro a canção de embalar desde que ele era pequeno

ele enfiando os dedos nos meus lábios-"mamãaaaaaaaaaa canta com a boca! com a boca!"

eu- "sebastião vou-me embora, boa noite"

saio fecho a porta e repete-se...mamãmamãmamã

entro.

ele -"mamã, faz estinhas, quer água. Keite, mais keite!"

eu-"não há mais leite, já bebeste, faz óó"

ele - "mamã um boadinho, um boadinho de keite, pequinino!"

insisto para dormir enquanto lhe faço festas no cabelo

ele - "mamã, o papá? a mana? o papá? a mana? a mamã?"

eu- "estão a dormir, e a mamã fugiu."

ele com muitos risos - "está aqui a mamãaa!"

ele a cantar - "papa a papa joão papa a papa, come a cane, come a cane, come o gelado pequinino, come o pão pão pão, cai no tão, pum pumbaaaa!! olhó cubo. olhó pão. come a jana, come a banana...."

e por aí afora...são cerca de 30 minutos disto.

a aguentar o riso, a pensar que o melhor é voltar a habituá-lo a adormecer sozinho, mas, a sentir que é muito bom puder deixá-lo adormecer descansado e feliz e partilhar estes momentos dele em vez de gritos e berreiro para que fique lá a lutar com o sono.

Comments

Oi Beta :) Estou a ver que o sebastião está a tornar-se um homenzinho...eheheheh sobre aquilo das luas ... está descansada, pois aquilo afinal acontece todos os anos... tb fui enganado... :) espero que esteja tudo bem com vocês todos. bjos e a ver se combinamos um dia para eu ver o menino de ouro :)

Popular Posts